INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA RECOMEÇAR
- Med&Co.
- 4 de jan. de 2021
- 1 min de leitura

O encerramento de um ciclo é algo significativo em nossas vidas. A sensação de finitude traz a esperança de um novo começo. E quando falamos do encerramento de um ano como 2020, tão repleto de incertezas e percalços, conseguimos mensurar a importância e necessidade do ser humano de adaptação e reinvenção.
Para pegar as rédeas da vida e tomar decisões quando as coisas não vão bem, é necessário entrar em contato com suas emoções e sua história de vida – neste momento, a inteligência emocional pode ser um grande aliado para o início de novos ciclos.
Recomeçar é um processo árduo, porém constante e necessário para a evolução do ser humano. E todo recomeço demanda doses corajosas de disciplina, paciência e autoconhecimento. Nenhum processo é fácil, mas com a adoção de alguns hábitos que podem ajudar a “olhar para dentro de si”, é possível desenvolver o gerenciamento de todas estas emoções e sentimentos.
Dominar sua inteligência emocional significa ser capaz de perceber suas emoções, saber diferenciá-las, entender seus gatilhos (causas e consequências) para, então, construir novas formas de lidar com elas.
Sentimentos são contagiosos, para o bem ou para o mal. Portanto, quando aprendemos a reagir a cada uma das emoções impostas pela vida, conseguimos lidar melhor com o difícil caminho da busca por alcançar objetivos. E neste processo, você também estará desenvolvendo relacionamentos mais saudáveis, e conquistando uma vida mais equilibrada e feliz. E sua autoestima, saúde mental e bem-estar agradecem.
E que venha 2021! Lembre-se sempre: “Novos começos chegam, muitas vezes, disfarçados de finais dolorosos” (Lao Tzu).
Comments